Observando a dificuldade de aprendizado de duas crianças que estudavam com seus filhos, a professora Cleny Cardoso prontificou-se a ajudá-los. O trabalho com tradição, com amor e seriedade da então professora fez com que outros pais a pedissem para que ensinassem outras crianças também.

Assim, a tia Cleny passou a ensinar a um maior número de crianças e, com o passar do tempo, ela notou que a dificuldade das crianças estava na maneira em que elas estavam sendo alfabetizadas. Alguns alunos não se saíam bem em outras disciplinas porque não conseguiam desenvolver um raciocínio linear de acordo com a interpretação dos textos.

Observando essa dificuldade de aprendizado das crianças da região surgiu a vontade de iniciar uma escola com o objetivo de fazer uma boa alfabetização. No ano de 1970, foram criadas as primeiras turmas da pré-escola (Educação Infantil) e de Classe de Alfabetização (1º ano do ensino fundamental) do Colégio Monte Sinai. A partir de então nossa escola continuou crescendo de acordo com a necessidade dos pais e crianças da região.

No ano de 1992, a dificuldade de alguns pais, que não tinham como deixar os filhos no período fora de aula com algum adulto que se responsabilizasse pela criança fez com que nossa escola se prontificasse a ficar como os alunos a partir de 4 anos de idade em tempo integral. O que gerou o nosso sistema integral.

Nosso trabalho tradicional foi conquistando a cada dia os alunos e seus pais. Fazendo assim com que houvesse uma grande procura de alunos para os diversos níveis de educação, o que levou a estender nossa escola do Ensino Infantil ao que hoje chamamos de Ensino Fundamental, no ano de 1994.

No ano de 2000 nossa Escola passou a ter sua primeira turma de Ensino Médio e desde então lideramos a maior média de ENEM da região.